SEJA UM ASSOCIADO DO IEE

Muitas instituições devotadas à prática do Bem contam com seus colaboradores para atingir às finalidades a que se propõem. Poucas, no entanto, dão tanto espaço a esses colaboradores quanto o Instituto Espírita de Educação.

 

O IEE se destaca, no universo das entidades espíritas, pelo papel relevante que atribui ao seu quadro de associados, estimulando sua participação nos órgãos diretivos da Casa.

 

A cada dois anos o IEE promove eleições para renovação do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva, das quais podem participar, como eleitores, todos os associados efetivos, e como candidatos, todos os associados efetivos (ao Conselho Deliberativo) e os associados efetivos com mais de um ano nessa condição (à Diretoria Executiva).

 

Quem disciplina os deveres e direitos de cada uma das modalidades de associado é o Estatuto do IEE, em seu Capítulo III (DOS ASSOCIADOS – admissão, direitos e deveres).

 

E como fazer para tornar-se um associado do Instituto Espírita de Educação?

 

Basta preencher a ficha de inscrição e tornar-se, em princípio, um “associado contribuinte”. Esta é uma categoria de associado destinada àqueles que gostariam de contribuir, inclusive financeiramente, com as ações do IEE, mas sem participar mais ativamente de suas decisões.

 

Para os que desejarem, decorrido um ano como associado contribuinte, e participando regularmente de alguma atividade da Casa, é possível a transferência à categoria de associado efetivo, permitindo, assim, participação mais ativa nas instâncias decisórias do IEE.

 

Nesse momento passa a ser possível atuar, com direito a voto, das Assembleias Gerais, e, na condição de votante, de eleições para Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo. Também será possível a qualquer associado efetivo inscrever-se como candidato ao Conselho Deliberativo. Passado um ano na condição de associado efetivo, finalmente, é possível participar das eleições para a Diretoria Executiva, como candidato.

 

Ao longo dos anos observamos como é positiva a convivência de Conselheiros e Diretores mais antigos com outros mais recentes, tendo como resultado ideias sempre renovadas.

 

Como associado você colabora com o IEE no desenvolvimento e manutenção de suas atividades. É a valiosa colaboração dos voluntários e associados que mantêm o Instituto.

 

Para associar-se, preencha a ficha.

 

Você receberá um boleto bancário que poderá ser pago em qualquer banco ou na secretaria do IEE. Não há um valor mínimo de contribuição.

 

Muito obrigado.

FICHA DE INSCRIÇÃO

    Nome (obrigatório)

    Endereço para correspondência

    CEP

    Cidade

    Estado

    CPF

    Telefones para contato

    e-mail (obrigatório)

    Informar valor da contribuição mensal para emissão do boleto bancário

    Dia de vencimento do boleto
    0510152025

    Please prove you are human by selecting the cup.

    QUE TAL SER VOLUNTÁRIO DO IEE?

    Sua ajuda é muito importante!

    INSCREVA-SE