NOSSOS CURSOS

DISPONIBILIZADOS SEMPRE

Cursos da Área Filantrópica

A área filantrópica dentro do Instituto Espírita de Educação promove uma aproximação de todas as pessoas que a procuram, com a casa e com a doutrina espírita, pois oferece um trabalho de doação, dedicação e boa vontade com cursos gratuitos ministrados por professores voluntários criando oportunidades para capacitar pessoas interessadas em crescimento pessoal e profissional. É um compartilhar dos “talentos” que recebemos de Deus e uma oportunidade ímpar de exercer a caridade como Jesus nos ensinou.

CURSOS PARA GESTANTES PRESENCIAL

INSCREVA-SE AQUI

O curso acontece às  terças-feiras das 14h30 às 17h30 e as inscrições feitas online pelo site do IEE.

 

As aulas serão presenciais no IEE.

 

Com o objetivo de informar e acolher a gestante, o programa do curso é apresentado em seis encontros por uma equipe multidisciplinar voluntária.

 

O IEE oferece curso para as futuras mamães através de professores qualificados, buscando informar e desenvolver as gestantes para a nobre e delicada tarefa em manter seu bebê bem nutrido, limpo e saudável.

 

O curso será ministrado por equipe multidisciplinar, presencial, com 01 hora cada aula, 01 hora de atividade de artesanato e 30 minutos para o lanche.

Aulas:

  1. – Planejamento Familiar/Relação familiar
  2. – A Gravidez
  3. – Preparação para parto e amamentação
  4. – Cuidados básicos com bebê
  5. – Saúde Bucal
  6. – Alimentação do bebê e da mamãe
  7. – Higiene do bebê

 

Aulas às 3Fas das 14h30 às 17h30
Vagas Limitadas: 20 gestantes.

 

O curso para Gestantes do IEE nasceu em 2008 com o objetivo de promover um espaço de acolhimento para as futuras mamães e seus bebês pela iniciativa de um grupo de voluntárias de diversas áreas de formação.

 

Já no inicio das aulas, o programa oferece momentos de integração entre as gestantes num ambiente acolhedor, possibilitando que elas voltem sua atenção para o processo da gestação e da relação mamãe-bebê que se inicia por meio de um diálogo íntimo e que se estende por toda a vida num processo contínuo de educação.

 

Ao final de cada aula, as gestantes se reúnem a volta de uma mesa para tomarem um lanche, quando então se confraternizam umas com as outras. Nesse momento são realizados sorteios de brindes de itens variados que o IEE recebe de seus generosos colaboradores.

 

E ao término do curso, as alunas recebem um certificado de conclusão e um kit de enxoval.

CURSO DE CUIDADORES - On Line

INSCREVA-SE AQUI

Uma Turma por Semestre

O curso de aprimoramento para cuidadores tem como objetivo trazer uma  programação especial para quem cuida de quem,  promovendo qualidade de vida para familiares e cuidadores do idoso.

 

Público Alvo: cuidadores de familiares, cuidadores profissionais e pessoas interessadas no tema.

 

Módulos :  Desenvolvimento Pessoal / Fonoaudiologia / Gastronomia / Nutrição / Medicina / Psicologia / Direito / Terapia Ocupacional / Enfermagem

 

 

NOSSAS OFICINAS

OFICINA DE COSTURA, TRICÔ E CROCHÊ

Confecção de casaquinhos e mantas para compor o kit enxoval do bebê das alunas gestantes do curso; produção de peças para o bazar interno.

 

Terças e quintas, 14h30 às 17h

 

OFICINA DE ARTESANATO

 

Oficina de pintura e decoupagem em madeira com o objetivo de produzir itens diversos para o bazar do IEE.

 

Terças e quintas, 14h30 às 17h.

 

BRECHÓ

Temos ainda um brechó no térreo da instituição, alimentado pelo grande número de doações que recebemos.

 

Todas as doações recebidas passam por um rigoroso processo de triagem e a partir daí são direcionadas ao nosso brechó ou às instituições apoiadas.

QUE TAL SER VOLUNTÁRIO DO IEE?

Sua ajuda é muito importante!

INSCREVA-SE