CONHEÇA O CONSTRUINDO O FUTURO

Conheça o Construindo o Futuro, nossa iniciativa para o fortalecimento institucional das organizações da sociedade civil brasileiras, que impactam no terceiro setor e constroem novos futuros para o nosso país.

O PROJETO

O Construindo o Futuro fortalece organizações da sociedade civil por meio de capacitações, mentorias e trabalho em rede, para que alcancem excelência em gestão, aprendam a diversificar suas fontes de recursos e gerem ainda mais impacto positivo para a sociedade.

NOSSOS NÚMEROS

100 ONGs beneficiadas entre 2018 e 2021

 

128 mil pessoas impactadas indiretamente

 

Mais de 550 profissionais capacitados

 

55 ONGs certificadas

 

81,25% das ONGs certificadas diversificaram suas fontes de receita em 2020

 

83,4% demonstraram-se satisfeitos com as capacitações em 2021

ATIVIDADES DO PROJETO

Mentorias on-line – As ONGs que participam dos nossos programas recebem mentoria de profissionais de diversas áreas do terceiro setor, setor de negócios de impacto e mercado convencional.

 

Capacitações presenciais e on-line – Nossas capacitações estão divididas em três blocos: “Estratégia e gestão transformadora”, “Finanças saudáveis e eficiência em mobilização de recursos” e “Comunicação engajadora”.

 

Eventos – Funcionam como uma forma a mais de informar, debater temas importantes e proporcionar momentos de trocas de conhecimentos e experiências entre as pessoas. Os principais são: eventos de integração, treinamentos on-line e o Futuro Talk.

 

Oficinas e rodadas de pitch – Apoiam as ONGs a aperfeiçoar ou desenvolver soluções e projetos. Chamado de “pitch de engajamento”, após as oficinas, as organizações são convidadas para participar do Engaja Day, momento de se apresentarem para uma banca de jurados e potenciais parceiros e investidores sociais.

 

Visitas técnicas – Oportunidade de maior aproximação com as ONGs, de conhecer melhor seus projetos e de confirmar in loco seus avanços e desafios.

 

Diagnóstico organizacional – Instrumento próprio, elaborado em parceria com o Programa de Pós-graduação em Mudança Social e Participação Política – Each/USP,  usado para diagnosticar as forças e oportunidades de melhoria das ONGs que passam pelos nossos programas.

ASSISTA AQUI o nosso vídeo institucional que conta a história dos 70 anos do IEE.

QUE TAL SER UM ASSOCIADO DO IEE?

Sua ajuda é muito importante!

INSCREVA-SE